quarta-feira, 3 de junho de 2009

Primeiro comercial do Bing, novo sistema de buscas da Microsoft



Essa semana a Microsoft lançou seu novo sistema de buscas, o Bing.
Hoje eu vi o primeiro comercial, o "Manifesto" de uma campanha publicitária que vai torrar $ 100 milhões de dolares.

Segundo a Microsoft, a maioria das pessoas não acha que exista algum problema com os principais sistemas de buscas, o Google e o Yahoo, a MS sim, acha que dá pra melhorar e que pesquisas mostram que as pessoas perdem muito tempo procurando e acabam às vezes até desistindo.

A agência é a JWT tem que mostrar na campanha que o Bing é “mecanismo de busca que decide” e não um “mecanismo que procura”, isso fica claro no sogan da campanha: “Bing & decide".

Eu particularmente gostei. Antes mesmo do Google passar o Yahoo em acessos nos EUA, todo mundo aqui no Brasil já só usava Google. Acho que sou um dos poucos que procura alternativas no Yahoo que uso desde 1997. Monopólio só é bom pra quem monopoliza. O Engraçado que a Microsoft já foi muito monopolista mas com o Bing, vem na manha, não pôe o serviço como um "Google Killer", mas como uma opção pra quem não tá satisfeito.

Um comentário:

Suzana Magalhães disse...

Oii Sidney :D

Domingo vai ter um Festival de Livros, na Pça. da República, que tá sendo organizado pela minha turma de Comunicação.
Se puderes divulgar no teu blog, seria muito grata.

http://talentoinutil.blogspot.com/2009/06/festival-de-livros.html

Beijo :)