sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Yahoo! prepara o lançamento de um clone do Twitter no Brasil, o Meme

O Yahoo! prepara o lançamento de um clone do Twitter no Brasil, isso mesmo, o Brasil foi escolhido para ser o primeiro a usar o novo sistema. Por enquanto, a página principal do serviço só oferece uma caixa para digitação de email, que serve para que os interessados sejam avisados quando o mesmo entrar no ar publicamente.

Usuários que já têm acesso ao Meme podem convidar até três sortudos para entrarem na brincadeira. A expectativa é de que ele seja inaugurado ainda neste primeiro semestre.

o Meme não será o primeiro clone do Twitter e nem o primeiro caso de um serviço qualquer copiando o outro e sempre que o site é acessado ele mostra as seguintes frases:

* Não tem tempo nem paciência pra blogar?
Então o Meme foi feito sob medida pra você. Aguarde.

* Descobriu coisas legais? Manda pro seu Meme.
É rápido, fácil e grátis. Aguarde.

* Achou o novo hit da Internet? Manda pro Meme.
Todo mundo vai saber que você descobriu primeiro. Aguarde.

Segundo rumores, o Meme permitirá que usuários componham mensagens sem o limite de 140 caracteres, contando com busca integrada e links para conteúdos multimídia.

Agora a pergunta que não quer calar: o que significa Meme?

Leia um trecho retirado da Wikipédia:

"Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller “O Gene Egoísta”, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética."

Faz sentido!

Um comentário:

Malicia de toda a mulher disse...

Bem, o nome é bastante coerente com a proposta e além do mais a pronuncia da palavra soa como algo íntimo. Gostei!!! Resta saber se vai colar como o Twitter.

(Viciada nessa merda desse blog)