sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sem nenhuma propaganda o serviço da Vivo para celulares pai-de-santo mostra que brasileiro tem celular bom e não dinheiro

É normal o brasileiro não ter dinheiro nem para ir ao cinema, mas na hora de comprar celular não economiza, passa na boa um Nokia n95 de 24X no crediário. Já viu a quantidade de porteiros e camelôs com os tops das marcas? Câmera de 5mp, Bluetooth, Wi-fi e tudo mais. O problema é que ligar é caro e como 80% das pessoas têm pré-pago, ficam dias sem apertar o "send". Para ajudar essas pessoas, donos de celulares que só recebem, a Vivo inventou o serviço "Me Liga". Trata-se um SMS a cobrar (só que de graça pra ambos) que envia uma mensagem padronizada "Preciso falar com você! Me liga!". Mesmo sem fazer qualquer propaganda sobre o serviço, o famoso "beijomeliga" já chegou a impressionantes 1 milhão de mensagens por dia.

O serviço é simples: digite 9090 e o celular da vítima pessoa com quem você quer falar. Ela recebe a mensagem e liga de volta. O serviço é oferecido há 3 meses (apenas entre celulares da Vivo).

A Claro também viu o nicho e lançou o SMS a cobrar para todos os estados, (entre celulares Claro, claro!) no fim do mês passado.

Veja o lado sócio-econômico dessa prática de Marketing. É uma incrível de forma de redistribuição de renda, em que os endinheirados do pós-pago gastam o que os do pré não têm. Não vai demorar até o Lula transformar isso em programa de governo. Vem aí PAC da telefonia: PROGRAMA A COBRAR.

Um comentário:

Mari Tupiassu disse...

Seu jornalista disfarçado de publicitario!!!

Vamos tomar uma cervejinha hoje?

Beajomeliga (mas me liga mesmo porque eu engrosso as estatísticas da tua matéria: nunca tenho crédito)

Ops... Beajonãomeliga, meu celular foi roubado

PORRAAAAAAAA!