domingo, 1 de fevereiro de 2009

Viral para divulgar o novo filme Watchmen


Incrível este viral para divulgar Watchmen. Ele simula imagens de um noticiário noturno NBS Nightly News com Ted Philips em 11 de março 1970. É parte da excelente campanha publicitária que tem soltado imagens mostrando os personagens em situações históricas bem conhecidas com a Guerra do Vietnã e a chegada à Lua.

O Filme Watchmen, dirido por Zack Snyder estréia 6 de março com um custo de US$ 120 milhões, 160 minutos e proibido para menores.

É baseado na série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons publicada pela DC Comics e é cosiderada a melhor "graphic novel" de todos os tempos por muita gente. Moore, que ficou frustrado com as adaptações hollywoodianas para seus outros trabalhos, como "V de Vingança" e "A Liga Extraordinária", não quis seu nome usado em conexão com o filme e deu sua porcentagem dos lucros com o filme para seu parceiro Gibbons.

Uma curiosidade interessante sobre esse projeto é que Hollywood tentou e fracassou em transformá-la em filme várias vezes e parece maldição mesmo, depois que o filme estava pronto pela Warner, a Fox entrou na justiça alegando que ainda tinha direitos sobre a produção, depois de entrarem em um acordo no tribunal, a Fox levará 8.5% da receita do filme.

Nenhum comentário: