domingo, 15 de fevereiro de 2009

Maratona de cinema no fim de semana

Acho que já deu pra perceber que sou viciado em cinema e que vivo a sétima arte cada dia da minha vida. Esse fim de semana não foi diferente. Vi todos os filmes que estrearam e gostaria de comentar, um pouco de cada um.

Sexta-feira 13.
Na sexta fui conferir o remake do clássico do terror dos anos 80 e digo, esse remake não perde em nada pro original, nem no humor (eu me rachei de rir), nem do quesito apelo sexual (o Jason sempre chega na melhor parte do sexo), nem dos sustos, sim, como nas outras versões, levei altos sustos. O filme é produzido pela Platinum Dunes, empresa de Michael Bay ('A Ilha' e ‘Transformers’) especializada em longas de terror de baixo orçamento como 'Horror em Amityville'. Com certeza vale a pena, eu ri muito no cinema e acho que valeu pra todo mundo.


Operação Valquíria
Eu gostei muito desse filme, por vários motivos. Primeiro porque marca a volta da United Artists, estúdio que estava falido e agora é controlado por Tom Cruise. Espero que este filme seja o que vai estabilizar de novo esse grande estúdio, marco do cinema mundial.

Quanto ao resto, gostei muito porque mostra o outro lado dessa história. O cinema americano sempre mostrou os nazistas como cruéis, como a coisa mais abominável do mundo, com exceção, lógico, de Schindler. Mas nem todos pensavam que nem seu líder, Hitler. Staufenberger, vivido por Cruise é considerado herói moderno na Alemanha e ele mostrou que nem todos os alemãs eram como Hitler ou Goebbels.


O Lutador
Este foi a maior surpresa da semana. Um filme lindo. Depois de ver Mickey Rourke como Marv de ’Sin City’, jamais imaginaria esse ator em um performance tão sensível como esta. Depois de assistir esse filme, fiquei revoltado com a oferta da Marvel Studios, que ofereceu míseros 250 mil dolares para que este fenomenal ator interpretasse o vilão Whiplash em Homen de Ferro 2, franquia que geraria na pior da hipóteses 500 milhões de dolares. Sinceramente, é um absurdo, ele merece muito mais. Cinco estrelas pro diretor Darren Aronofsky (Requiem) que surprende mais uma vez e para Mickey Rourke que já levou o Globo de Ouro e acho que vai levar o Oscar também.

Nenhum comentário: