quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os Excluídos do Oscar 2009

Eu particularmente fiquei chateado com o fato da Academia não ter indicado O Cavaleiro das Trevas a um prêmio mais nobre além dos técnicos, bem como seu diretor Christopher Nolan. Seria uma grande chance de aproximar novamente o Oscar do grande público que aprovou este filme por unanimidade. Nem os 3 últimos vencedores do Oscar juntos somam a bilheteria de Batman. Não estou defendendo os blockbusters nem desmerecendo os últimos ganhadores, pelo contrário, adoro todos, principalmente Onde os Fracos não tem vez e Os infiltrados, mas acho que a cerimônia chamaria de volta boa parte do público que não se liga mais no evento.
Sem dúvida este filme é um fenômeno e merece pelo menos estar na disputa. Daria os prêmios técnicos para Batman e Heath Ledger é o meu favorito no prêmio que ele concorre, mas vou torcer por O Curioso caso de Benjamin Buttun pra melhor filme do ano.

Nenhum comentário: